A fim de atender ao Código de Defesa do Consumidor e garantir a satisfação dos usuários dos nossos produtos foi elaborada a presente Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos da Loja Viva Vida. Os termos a seguir foram elaborados para atender os casos onde o produto que você adquiriu apresente defeitos de fabricação ou qualquer outro problema que impeça o seu uso correto.
É de extrema importância que alguns cuidados sejam tomados já no recebimento do produto, observando-se as condições de entrega e recebimento citadas a seguir.
Além disso, alguns defeitos podem vir a ocorrer com o tempo apesar de todo o cuidado durante a produção e transporte, e iremos nos dedicar ao máximo para garantir que nossos consumidores sejam sempre muito bem atendidos nesses casos. Todos os produtos devolvidos serão analisados pela nossa equipe de Controle de Qualidade e um retorno sobre essa análise será comunicado ao consumidor o mais rapidamente possível.
Condições de entrega
Todos os produtos fabricados e comercializados pela Viva Vida são entregues aos clientes em suas embalagens originais, desenvolvidas para proteger nossos produtos durante a armazenagem e o transporte. Devido ao tamanho elevado de alguns de nossos produtos – como alguns guarda-sóis, cabos para aspiradores e recolhedores de capas térmicas – certifique-se de que o local de entrega (dimensões de portas, elevadores, passagens e corredores) seja compatível com as dimensões do produto comprado para que a entrega não seja inviabilizada. Certifique-se também de organizar a presença de algum responsável maior de 18 anos para fazer o recebimento e conferência das mercadorias, e das regras de horário de recebimentos em condomínios (se existir). A conferência da adequação das dimensões dos produtos e as condições particulares de recebimento são de responsabilidade do comprador. Lembramos também que as empresas transportadoras de nossos produtos não são autorizadas a montar, instalar ou desmontar os produtos, e que os mesmos seguem acompanhados de manuais e ferramentas para montagem se essas forem necessárias.
Condições de recebimento
No ato do recebimento de nossas mercadorias devem ser observados os seguintes aspectos:
- se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
- se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
- se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal;
- se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em qualquer um desses casos, recuse o recebimento da mercadoria e anote no verso da nota fiscal as condições que o produto e/ou embalagem foi entregue pela transportadora; e entre em contato com o SAC da Loja Viva Vida (sac@vivavida.com.br) para providenciar a solução do problema identificado.
Condições de troca
Conforme a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Viva Vida apresenta a devolução ou troca nas seguintes situações:
- No caso de ter sido efetuado o recebimento de produto com avaria de transporte, violação da embalagem ou defeito de fabricação, entre em contato com o SAC da Loja Viva Vida (sac@vivavida.com.br) no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do pedido. Confirmando-se o defeito, o produto será substituído por outro igual. Para que o produto com defeito seja trocado é necessário tomar os seguintes cuidados: o produto deverá ser devolvido à Viva Vida dentro de sua embalagem original, acompanhado do manual e de todos os acessórios que o acompanham, sem sinal de uso e com a nota fiscal de venda ao consumidor.
- No caso de cancelamento por arrependimento da compra, de acordo com as orientações do Código de Defesa do Consumidor, a troca da mercadoria ou solicitação da devolução do valor pago pode ser realizada em um prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do pedido. Também nessa situação, a troca só será realizada após o recebimento da mercadoria pela Viva Vida emsua embalagem original, acompanhado do manual e de todos os acessórios que o acompanham, sem sinal de uso e com a nota fiscal de venda ao consumidor. Em caso de devolução de mercadoria em desacordo com as orientações aqui estipuladas, a solicitação de troca pode ser negada pela Viva Vida e o produto reencaminhado ao comprador sem prévio aviso. Para solicitar a troca por arrependimento e a coleta do produto pela transportadora ou correios, entre em contato com o SAC da Loja Viva Vida (sac@vivavida.com.br) dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do pedido para saber como proceder.
- Quando o produto apresentar defeitos no decorrer do uso ou vícios que sejam mais difíceis de detectar, o consumidor deve entrar em contato com o SAC da Loja Viva Vida (sac@vivavida.com.br) para que se possa solucionar o problema. Para que a troca seja realizada o produtodeve ser retornadopara a Viva Vida acompanhado da nota fiscal, embalagem original, manual e todos os componentes que o constituem. A garantia sobre o defeito vai ser avaliada pela nossa equipe de Controle de Qualidade, em processo que poderá levar até dez dias úteis após o recebimento do produto com defeito, eo produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após essa aprovação. Caso não seja aprovada a garantia para o produto ou o produto não for devolvido nas condições estipuladas anteriormente, a Viva Vida irá recusar a devolução e entregar novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Condições de cancelamento
Em caso de cancelamento da compra por arrependimento, depois de efetuada a devolução do pedido para a Viva Vida nas condições de troca estipuladas nos parágrafos anteriores, o consumidor pode optar por:
- Troca do item comprado por outro item, desde que o novo produto seja de valor igual ao adquirido. Nesse caso, o novo produto será enviado somente após o recebimento do anterior e da análise e aprovação das condições desde produto pela equipe de Controle de Qualidade da Viva Vida, e poderá existir cobrança do valor da remessa do novo item.
- Caso não haja interesse em troca por outro produto, o valor da compra será estornado.
Procedimento de Reembolso do valor pago conforme o meio de pagamento
Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:
- Para pedidos pagos com boleto bancário, depósito ou cartão de débito deverão ser informados os dados bancários em nome do consumidor que efetuou a compra para o depósito do valor estornado. Os dados que são necessários para o depósito são: Nome Completo; Número do CPF; Nome do Banco; Número da agência, e Número da conta bancária. A restituição será feita na conta indicada em até 10 (dez) dias úteis após a devolução e análise das condições do produto.
- Para pedidos pagos com cartão de crédito,a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis após a devolução e análise das condições do produto. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Em qualquer dos casos de reembolso de valor do produto, salientamos que não haverá restituição do valor do frete.
Condições de garantia
Como qualquer garantia, o produto será consertado e/ou trocado caso apresente defeito de fabricação. O prazo de garantia dado para os produtos Viva Vida é de 6 mesesa partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor. A garantia perderá sua validade em situações como:
- Uso inadequado do produto, não respeitando as especificações e limites, ou a utilização do mesmo com acessórios inadequados.
- Problemas de rede elétrica, quedas ou dano feito ao produto, mesmo que de maneira não-intencional.
- Desgaste natural do produto.
- Armazenageminadequada, deixar o produto exposto sob influência do clima.
- Manutenção ou conserto feito inadequadamente.
- Indícios de má-fé.
Devolução Involuntária
Quando a transportadora não localizar o cliente, seja por endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente, por isso confira sempre se as informações do seu cadastro estão corretas.
Considerações Finais
Caso você tenha alguma dúvida com relação a esta Política de Troca, Devolução e Cancelamento de Produtos, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Loja Viva Vida pelo email sac@vivavida.com.br ou pelo fone (51)3541-4800.
Elaborada em junho de 2017.
A política de Trocas,Devoluções e Cancelamentos da Loja Viva Vida foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor.Para saber mais a respeito, acesse:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
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